sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Finados.


Um dia, hei de passar por um dos cemitérios de minha terra e alí me dizerem – é aqui que o seu José esta enterrado - não me importa o prefeito, o escritor a celebridade ou a miss Brasil. Já basta o seu José... Gente boa, pouco conhecido, amigo de todos, de olhar singelo, de baixa voz ao falar.

A comemoração do dia de finados trás um momento especial para lembrarmos daqueles que foram e aqui deixaram sua história, fatos, escritos, ensinamentos, um abraço, um beijo aquele que foi e comigo deixou algo, um sentimento nostálgico que faz crer que o melhor foi vivido. A morte nos espreita, e nós seres tementes a ela nos alicerçamos em nossa fé, acreditando no ser que rege por nós Deus.

Eu, homem como qualquer outro, sei que quando morrer não quero que vão chorar no meu túmulo, mas quero que dêem risada com minhas piadas, e leiam o que um dia sonhei. Debaixo da terra todos jazem por uma vida igual à de todos, e não é ali que se encontra o cortejo de nossas almas, não aqui onde minh’alma não á de descansar. É lá, onde todos me conhecem e as ruas não têm nomes, elas são retratos do que fomos, somos e estamos criando.

É lá, que eu sou somente eu, o poderoso é só mais um e o seu José, é o seu José... um bom lugar pra descansar.



Eduardo Brasileiro.

Nenhum comentário: