quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Experiência de Deus.


É preciso navegar nas cavernas mais escondidas de nosso coração, e ali encontrar a chave de toda uma vida, a palavra que sempre te conforta sem ao menos ser falada, o joelho que se dobra sem ao menos tê-lo visto, o sacrifício que se estende por um gesto de amor. Isso é Deus. O completo que está no incompleto, o divino que se entrega ao profano, o amor incondicional pelo ser que pode amar sem amar.


Todo ser pode então amar, da vivência em comunidade à oração feita em silêncio no seu quarto, a demonstração da fé, rege a inefável busca do homem ao amor definitivo.Viver é proclamar sua fé, logo, o homem que não crê não vive. Das histórias do povo que no deserto caminhou, até os tempos de hoje, vendo uma criança elevar suas preces ao “papai do céu”, temos a certeza que existe em algum lugar acima dos telhados do mundo um ser que ali nos observa como o chamamos; Yaweh, allah, senhor, Deus... A reciprocidade do amor de Deus para com todos, é vista nos rostos daqueles que souberam viver o mistério de sua vontade e ao encerrar sua jornada dizem saudosamente; “encerrei minha jornada, guardei a minha fé.” Ter Deus é derrubar os limites de nosso enxergar.


Não negue seu espírito sedento pelo rio que sempre estará dando águas, saibamos viver a experiência do Deus que diz sim a vida e não a morte, ao mesmo Deus que diz sim a ideais profundos do coração humano e não a alienação, o que sorri com nossas piadas e não o que é opressor. No Deus que te pegou no colo e disse; “Vá brincar, mas leve a vida por onde caminhardes”.


E no desfecho das cortinas de nossa vida, ali estarão as respostas para tudo que um dia professamos.
Eduardo Brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o texto.
mostra uma fé forte e inabalável.

só não entendi isso:
'o divino que se entrega ao profano, o amor incondicional pelo ser que pode amar sem amar.'

parabéns.