terça-feira, 9 de outubro de 2007

Vida de tolo?


Encostado no sofá vendo minha vida passar,
tudo que fiz, tudo que sonhei, tudo que conquistei,
as coisas erradas, e aquelas que se não tivesse feito,
nem tudo estaria como é.


Os pulos dados no quintal da vizinha em busca da bola,
a brincadeira na rua com meus amigos, que só os tenho em memória,
meus amores, meus amigos inesquecíveis, meu primeiro encontro,
e o momento que fui pedir a mão dela.... meu sonho um corcel 73.



O primeiro porre de felicidade, minha primeira filha, e o primeiro genro a cruzar aquela porta,
a primeira vez que levei a família ao zoológico.
Os jogos de futebol aos domingos no campinho da esquina,
aqueles finais de churrasco e eu sozinho na mesa, e de fundo Raul tocando: ouro de tolo.
que me colocava a pensar, que se tudo não tivesse sido assim, onde estaria?

E hoje com os joelhos fracos, sentado neste sofá, seguro os remédios que me ensinam a viver, com olhos cansados, vou vendo as crianças passando na rua brincando e...
ah estou entendendo o sentido da história que está se repetindo, e eu com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte passar e me levar.



Eduardo Brasileiro
Inspirado na obra de Raul Seixas; Ouro de tolo.

Nenhum comentário: