quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Eu, contrário de você.


Tinha seus doze anos, não olhava muito o rosto das pessoas, tão pouco conversava, sereno, e singelo, pequenos sorrisos dados como gesto de agradecimento. Era ele, esse menino pequeno entre os outros, mas o maior entre eles.
Eu mais velho com 16 anos, o chamei para que jogasse bola, sem responder só nos seguiu, começamos a jogar, ele ficou em meu time o resto de meus primos sem dar conta dele foram jogando, e passavam a bola sem muita festa, eu fazendo minhas graças fui tirando sorrisos, inclusive o dele, mas ele não se manifestava. Todos sentados, brincando e contando histórias, percebia o distante em algo que para ele era melhor. -Tendo terminado os parabéns, fomos na Internet todos a discutirem sobre photoshop, orkut, MSN e claro, meninas, ele estava lá normalmente, sorrindo com as piadas. então foi no instante que olhei para trás ele estava de cabeça baixa e face pensativa, eu então voltei a olhar para o computador, mas quando virei ele não estava mais lá, depois sem ninguém perceber fui procurá-lo, o encontrei a frente do jardim, olhando a paisagem foi quando parei e comecei a ver.... meu passado, e quem eu fui, o que eu fui foi esse menino, quieto, tentando ser simpático com sorrisos singelos, pensativo e criando em sua mente, um mundo só para ele. Um mundo que eu, fazia as piadas e os outros ririam, o mesmo mundo que eu com meu grupo, discutia o que me interessava. Então compreendi tudo, não o chamei de novo, resolvi deixá-lo vivendo os melhores sonhos dele, sabendo que um dia ele irá acordar, e daqueles olhos cairão lágrimas, cairão os sangues da batalha e também saíra à face da felicidade e do amor.
Sonhador, poeta do viver, rei de seu mundo, o cara que ainda acredita que todos são bons. Quisera eu, ter conversado com você, depois daquela hora só voltei para dizer-lhe tchau, nunca mais o vi, mas sei que me marcou, e rezo para que seja sempre forte nesse mundo que ele é contrário de milhões.


Dedicado á Guilherme

Eduardo Brasileiro

Um comentário:

Aline Sodre disse...

bom texto
gostei.
voltarei aqui com certeza.

beijos