segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Pra você mãe.


De manhã lá vem ela com um belo sorriso me dizendo para ir para a escola. Mal humorado eu levanto sem muito papo, me assento para o café e perguntando sobre o que vou fazer no dia derrama-o em minha xícara. Que conversa é essa, todos somos quietos ao acordar, cada um vivendo a gota de mau humor e a preguiça de mais um dia, sem pouca demora vou para a escola, e lá sei que se olhar para trás, ela vou encontrar, mas o que bate no meu peito é ficar distante, quero crescer, ser eu. Mesmo tudo que sou sendo dela.

Mãe quero ser poeta, quero sentir o valor de me amarem sem ao menos amar, multidões sorrindo para mim, e comigo proclamar meus ideais. De não ter um futuro desenhado há anos, mas desenhá-lo a cada instante. Mãe estou partindo quero viver e amar quem me ama, como todos aqueles em filmes, documentários, novelas são. Eles mesmos.Hoje poderia viver tudo ao meu redor, mas o distante me chama, às vezes sinto falta e da saudade me comprazo, dos tempos que jogava amarelinha na rua, tento sentir os beijos que recebia antes de ir pra a escola, e do lanche que me fazia com muito carinho. Às vezes me pergunto se os meus gritos a ela foram certos, mas viver aprisionados nos braços de quem se ama não resume uma vida, já a saudade resume aquilo que de melhor foi vivido, o “eu quero voltar”.

Chega uma hora que seus sonhos se tornam um porre, e eu, que me tornei o “EU”, quero ser só mais um, um com o sobrenome silva ou o pequeno brasileiro, gente fina. E encerrar o sonho de minha vida como na idéia de Michelangelo com a obra “pietá” , nos braços de minha mãe quero partir pois, foi lá que aprendi a sonhar.



Eduardo Brasileiro.
Foto: "Pietá" de Michelangelo(1498 e 1499)

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Edu, esse texto foi mto bom, bonito, interessante e emocionante.
Parabens pela sua competencia e criatividade para escrever sempre bons textos. Vc tem a abilidade de escrever o que vc esta sentindo, coisa que muitos escondem.
Mais uma vez paraben, e continue assim!!!
Bjusssss
Karen*