quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Imortais?


Até quando será imortal?
Durante quantas gerações, seu nome percorrerá pelos lábios de seus?
É difícil enxergarmos nossa insignificância, ou sendo menos dramática, nossa pequenez perante um ser maior.
Uma vida a ser vivida, nascemos sabendo nossas imperfeições, e morremos inconformados com ela. Um trágico final para quem afirma ser o dono do Mundo. A busca pelo inatingível(a Onipotência) foi o que carregou e empurrou o homem durante séculos, que nunca chegou ao domínio total, pois, sempre vinha um outro que apontava aos céus, dizendo que o maior se encontrava ali. Nos conformamos, mas mesmo assim, algo está incompleto foi quando o homem percebeu que o vazio era por outros homens, vimos que não conseguíamos nos organizar, não conseguíamos ficar em paz, não conseguíamos contentar a todos, então, ele se fechou e resolveu se realizar sozinho, e conseguiu. Criou a guerra, fez a corrupção, fez o preconceito, pois, estamos falando do Egoísmo, o método de ver só a si mesmo e ter a glória sem medidas, mas calha-nos a pergunta, até quando?
Hitler pelo seu ato desumano.
Judas pela traição maior de todas.
Leonardo da Vinci por suas obras.
Napoleão pela revolução.
Jesus pelo caminho da salvação.
Não importou serem bons ou ruins todos se tornaram imortais. Mas como eu serei imortal?Eu cidadão de bem, que trabalha de segunda a segunda, e não tenho tempo de tomar uma bebida com amigos, porque vou fazer comida para as crianças.
Ai que está. Muitos nascem mortais, outros imortais, mas a beleza da vida, está em marcá-la. E crermos que para alguém, além desses céus, somos todos eternos.



Eduardo Brasileiro

Nenhum comentário: