sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Estética.


Não costumo aceitar ao ver diversas situações no dia-dia, que exigem ser o que não somos; O padrão, buscamos o que todos querem para agradar nosso próprio ego preenchido por outros pensamentos.

A faculdade do sentir evoca a uma situação de ser mais, sendo mais agradamos a nós mesmo e a eles (grupo sociais), a chamada aparência, que divide e conturba o viver social. Agradavel, surreal, objetivo, sensacional: uma modelo, uma obra de arte, um carro. Somos rodeados pelas nossas sensações; o gosto.

Se afirmarmos que gosto não se discute estamos errados, de política à religião devemos questionar e saber o que é bom e certo, o que nos agrada não é certeza de ser bom, no entanto, quando vemos o belo esquecemos que há algo pulsando dentro de nós, sentimos emoções e além de tudo a igualdade de respeitarmos a cada individuo como é. Assunto este que não tomamos nota, impomos certas “leis” que fazem do homem algo robotizado e se não cumpridor dessas, você é jogado para fora de um núcleo que nos faz completo. Acuidade e sensibilidade no ver as pessoas, carregar em nós o peso do que elas são e não o que elas vestem, sem nos deixar pelas tribos, pelos conflitos, pela conturbadora imagem de nos emocionarmos ao ver um mendigo, mas não quero-lo jantando conosco... ou melhor não quere-lo daquele estado. Quando excluimos ou até mesmo quando a genética não cumpri seu papel e uma criança pode nascer deficiente, não muito distante em sua juventude ela irá sofrer pela discriminação e exclusão dos ‘afortunados’.

Buscamos estar na estréia de uma sociedade que desenha; quem e como devemos ser. Nem tudo que usamos é o que somos, é tudo uma questão de aparência.


Eduardo Brasileiro
__

Quer saber? tente ignorar meu texto, como a televisão faz ao só ter artistas bonitos, como no BBB que só tem gente escolhida no dedo pelo seu corpo e como em nosso dia-dia que falamos mal das pessoas que se vestem da forma que desejam. Carnaval está ai, Biquini, seios, bumbuns... vamos agradar nossa luxúria enquanto somos o país com recorde de Analfabetos. Agora você entendeu né?

2 comentários:

Anônimo disse...

pura falta de cultura popular.
e não é só o governo que tem culpa, as pessoas gostam de ser desprovidas de arte.

Anônimo disse...

pesquiso sobre arte e estética direto e o que posso dizer é que beleza é algo relativo.Não existe certo ou errado, não existe arte propriamente dita!
de fato o gosto estetico "padrão" nos manipula algumas vezes atraves da televisão o que é refletido por exemplo, na escola.
Como arte é algo relativo, a defino como algo com que algumas pessoas se identificam e se sentem bem.Arte é aquilo que agrada (falando a grosso modo), atualmente é muito comercial no que tange a vanguarda europeia principalmente. mas é isso. Não é falta de cultura popular.Não sei se ajudei mas pense no que é arte no que é estética uma está sempre ligada a outra!