sábado, 25 de agosto de 2007

Á Amedeo Modigliani


De tão grande que fostes.Tão incompreendido que sejas.A paixão pela vida, o fez um simples apaixonado,Tentando compreender o que nunca poderia ser.A Busca de ver com os olhos comuns,
O que só pudera ver com os de um Deus,
Nos pesadelos de uma vida vistes o sonho de uma criança,
E no sopro de uma vida, os comuns apegos humanos.

Na genialidade de ideais, o prazer pela vida.
No desafiar de um homem, fizeste o murmurar em seu túmulo,
A mulher que tomastes, tornou-a entregue ao amor destrutivo,
E na renuncia pela vida o amor incomensurável pela arte de viver.


Eduardo Brasileiro

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do que vc escreveu...gosto das pinturas de Modigliani e também adorei o filme!!desculpe a critica,mas creio que você não conseguiu achar o texto perfeito para descreve-lo, digo, você entendeu a forma como ele pensava mas não conseguiu transferir para escrita.
mas mesmo assim eu gostei!!!^^

Anônimo disse...

Não é por nada não !
MAIS EU ACHO QUE VC NÃO ENCOTROU AS PALAVRAS CERTASS PARA DESCREVER A IMAGEM!
MESMO ASSIM EU GOSTEI MUITO!
ACHEI SUPER INTERESSANTE!
CONCORDO COM O 1 COMENTÁRIO!

Eduardo Brasileiro disse...

Obrigado, não são elogios que nos fazem melhores, e sim criticas construtivas, muito obrigado. vou me esforçar para tentar transmitir transformando em poesia a vida de alguém que não se descreve tão facilmente em um papel, não acha!?

e outra coisa, gostaria de saber quem és.

abraços, e aguarde que vou tentar
rsrsrsrs

Anônimo disse...

eu que escrevi o primeiro comentario...rsrsrs uma dica:
vc precisa entender a sociedade em que ele vivia...isso interfere no psicologico...tente vc pegar uma tela e tentar colocar pra fora tudo o que sente...� complicado muuuuuitoooo rsrsrs eu at� hj n�o consigo...e adoro arte!!por isso quis comentar o blog ^^ n�o sei explicar muito bem como entender um pintor sendo que nem eu consigo...mas imagino que seja uma sede t�o grande de expor o que sente que n�o tem como controlar...se vc puder e quiser tente entrar no mundo de um pintor, pode parecer mas s�o mais complexos que poetas....at� mais!!!