sábado, 31 de março de 2007

Saudades


Saudades de quando sentávamos na areia e esperávamos o sol ir embora,
saudades do sorriso que me fazia acordar todo dia para vê-lo e senti-lo,
saudades das fotos em preto e branco,
saudades daquele instante que se foi, mas poderia ter parado ali,
saudades das flores, que quis ter e querendo essas e não a tendo, pude conhecer novos campos,
saudades de quando o teu sentimento, era o meu sentimento, e eu era só mais um ser humano entregue,
Tenho saudade do tempo que você não teve, mas que você terá por que o momento é a dinâmica de continuar,
saudade é aquilo que foi, mas sempre estará ali conosco, nas conversas, nos pensamentos, no sonhar mais alto, no fazer da vida uma idéia: o passado foi maravilhoso, o futuro pode ser melhor, se você tornar o presente especial, por apenas respirar melhor,
saudades, saudades...
Ela foi e nunca mais voltou, o que me deixou foi só um aperto!



Eduardo Brasileiro

terça-feira, 27 de março de 2007

A Noite

De noite na sacada, tento entender todas as luzinhas, dessa enorme cidade e vou tentando sentir.
Sinto o silencio que vai calando,
as bocas que durante o dia falaram,
sinto o cansaço do trabalhador, que vai se encostando em sua cama,
o bocejo da criança,
a satisfação de uma mãe, em ver sua família, jantando todos juntos,
ouço a oração de um fiel, que bem baixinho agradece por mais um dia,
ouço os Boa noites, e as benção de avós para netos, de pais para filhos,
e ouço também aquele que está indo dormir sozinho.
Olho para as estrelas e vejo o seu brilho para o Mundo, vejo a lua que suavemente vai dando boa noite a todos.A fragilidade do ser humano vai sendo vista lá de cima,
os choros de um dia difícil, a comemoração de uma vitória, a alegria de uma tarefa feita, o sentimento de ter sido pouco melhor, mas com o desejo de serem sempre grandes. Foi só mais uma noite e todos estão indo dormir.


Eduardo Brasileiro

domingo, 25 de março de 2007

Ser

Quando me perguntam, quem sou eu? Eu olho para min mesmo e tento tirar o que há de melhor, mas o que há em min é tudo novo e tudo o que eu tenho que construir, Agora se me perguntarem o que eu quero ser quando crescer, com firmeza direi “eu quero apenas ser eu mesmo”, nós com o passar do tempo somos rendidos a uma linha de raciocínio, a um viver, a um curtir, a um fazer e a um crer. Somos levados a “importância” da beleza exterior, a cultura das tribos(musicais, religiosas...) e ao valor a pessoas que não estão nem aí para nós.
Somos embaixadores de nós mesmos! Não devemos levar tudo o que é falado como verdade absoluta, devemos sentir nosso coração pulsar e com ele fazer diferente, lutar pela sua “liberdade” que vem se escondendo atrás de idéias que a sociedade nos impõem!
Façamos o que á nós foi reservado, mas não o que foi reservado pelo homem mas sim por Deus. Sejamos apenas nós!


Eduardo Brasileiro

quarta-feira, 21 de março de 2007

Amor

O Amor, um sentimento que todos nós temos, alguns o tem escondido outros o tem todo o dia e sempre o proclama.O Amor rege o ser humano, o amor é o motivo de fé, o amor fez com que um homem se entregasse por todos nós, mas o amor fez tambem com que uma mãe morresse pelo seu filho, o amor fez um amigo ajudar o outro, o amor fez o homem se superar em seus atos, o amor fez a bondade, fez a compaixão o amor ele fez a Paz.
O homem é o amor e o amor é o homem, portanto o homem vive pelo amor, para querer te-lo todo dia e para querer cúspi-lo nos momentos de ódio, o amor vence o ódio e muitas vezes o amor substitui o choro pelo sorriso, mas o choro também é amor. Amor é tentar pensar toda a noite antes de dormir em todas as pessoas da terra, pensar nos ricos e nos pobres, amor é ter em mente que a ajuda não é a certeza de que vai ser ajudado, amor é querer tão bem alguém que não a quer perto de si, amor é o bom dia a pessoa que pega metrô ao seu lado e é o boa noite ao cara que trabalhou o dia todo com você e gora vai para casa descansar como você. amor é ter um mestre e querer superá-lo, amor é doar-se em conhecimento, amor é ter uma rosa na mão e sabendo que ela vai murchar plantar mais duas em seu lugar para que outros tenham a sensação de te-lá em mãos.
A Paz é o amor, então sabemos que o mundo tem paz, só precisa abrir-se ao amor!


Eduardo Brasileiro.